No desenvolvimento de projetos de cozinhas, devemos atentar para diversos pontos, sendo um deles a escolha dos eletrodomésticos. As coifas e os depuradores são um deles, que por mais que tenham funções semelhantes, porém devemos entender a fundo as necessidades e condições do ambiente. Deve-se considerar qual a frequência de uso e qual tipo de comidas são mais feitas, o tamanho do cooktop ou fogão, espaço disponível e entre outros.
A diferença entre eles está na forma como é feito a sucção dos odores e como será o processo desse ar.
COIFA
As coifas de cozinha é o equipamento mais completo e eficiente, já que ele possui as funções de depurador e exaustor. Na função de exaustor os odores e resíduos, os odores são expelidos para a parte externa do ambiente, sendo assim, é necessário fazer uma abertura na parede pra a instalação do duto. Na função depurador, não é necessário fazer essa abertura na parede, utiliza-se filtros com carvões ativados, onde é feito a filtragem dos odores e devolvendo limpo ao ambiente.
As coifas por ser um equipamento mais completo na circulação do ar, já que a mesma consegue eliminar ate 90% dos odores. As coifas por serem mais potentes, são indicadas para cozinhas maiores e planejadas, assim também, como para ambientes que é utilizado constantemente na preparação de alimentos.
DEPURADOR
Os depuradores apresentam um melhor custo-benefício. Como havíamos falado, os depuradores utiliza-se filtros com carvões ativados, onde é feito a filtragem dos odores e devolvendo limpo ao ambiente, sendo assim, não é necessário fazer essa abertura na parede, igual nas coifas.
Eles são indicados para cozinhas menores e para ambientes onde não é feito o uso constante na preparação de ambientes, uma vez que ela tem a capacidade de filtragem inferior as coifas.
Outro ponto positivo dos depuradores, é a variedade de modelos, tendo modelos mais slim, compactos e modernos.
コメント